top of page

Acarre Beauty Multi-use oil

Olá! Após 1 mês de uso deste óleo da Acarre, trago-vos o review 😊

A inspiração para os produtos Acarre tem origem em África e nas ilhas do Pacífico, e combinam ingredientes naturais que entram em sintonia com os elementos naturais da pele. Este produto é um óleo seco multifunctional para pele e cabelo, rico em antioxidantes, ácidos gordos e vitaminas. Este óleo nutre, hidrata, rejuvenesce e regenera a pele, conferindo-lhe elasticidade e um toque acetinado mas não gorduroso. Protege e equilibra os parâmetros da pele e couro cabeludo. Entre os vários óleos da sua composição destaco os que acho mais hidratantes: o Óleo de Baobá, Óleo de Amêndoas Doces e Óleo de Jojoba.

Não testado em animais 🐰 Aprovado para o método Curly Girl ✔️ Women owned 👩‍💼

Como usar: Gosto de deitar apenas 1 ou 2 gotas na palma da mão e espalhar na cara, tanto de manhã como à noite. Aplico um pouco mais no resto do corpo, reforçando as partes mais secas como joelhos e cotovelos. Com o cabelo molhado, antes de finalizar, deito 2 gotas na mão e espalho do meio para as pontas. Apesar de não ter experimentado destas 2 formas, pode-se deitar no couro cabeludo antes de finalizar e deitar na água de banhos de imersão.

Opiniões? Estava com receio de usar este óleo porque coloquei os ingredientes no site do SkinCarisma e eles acusaram 4 acne triggers, e eu tenho a pele seborreica muito propensa a acne. Por isso pensei em testar o óleo apenas no cabelo e nas partes mais secas da minha pele no corpo todo. Mas depois pensei que até poderia estar a perder um bom produto apenas por receio, então decidi arriscar. E ainda bem que arrisquei! Não teve qualquer impacto negativo no meu acne 😊 gostei muito do toque que o óleo deixava na pele, sentia-a macia e acetinada, tal como a marca promete! Seca no momento em que se aplica e, apesar de dar luminosidade à pele, não dá aspeto oleoso....fica aquele "glow mate", ninguém diria que deitei um óleo. Dá um aspeto muito saudável e mimoso à pele e, usando como primer, confere uma textura uniforme à pele para depois aplicar a base. Reforçava a aplicação na zona à volta do nariz porque tenho essa zona particularmente seca, principalmente nesta altura de frio e de constipações, e achei que deu imenso resultado na hidratação dessa zona. Aplico à noite depois da minha rotina de limpeza de rosto e antes do creme da noite e sinto que o óleo realmente trata durante a noite. De manhã, depois de lavar a cara aplico o óleo e sinto que durante o dia ele vai protegendo a pele das impurezas do ar e das agressões do dia a dia. Após o banho espalho também pelo corpo reforçando nos cotovelos e pernas, e acho que de facto funciona muito bem e ajuda a equilibrar os níveis de oleosidade da pele para que fique toda ela semelhante. Este foi o óleo que mais gostei para as pernas porque foi o que hidratou mais até hoje e tem a vantagem de que, como seca logo, não há dificuldade em vestir umas calças justas ou collants logo a seguir. Não apliquei no couro cabeludo porque de momento estou a fazer um tratamento, mas aplico nas pontas quando está seco, o que ajuda na definição das pontas com mais frizz, principalmente no day after. Aplico também do meio para as pontas antes de finalizar com o cabelo molhado, e notei que ajuda a reter a hidratação e a dar brilho e uma maciez incríveis, além de proteger o cabelo das agressões do dia a dia.

Para perceberem o quão bom este óleo é, eu perguntei à minha mãe se queria experimentar, e ela aceitou e experimentou. No dia a seguir já me perguntou onde estava o óleo porque queria pôr outra vez 😂 ela sempre teve pele oleosa e neste momento a pele dela é considerada pele madura. Ela gostou muito do efeito e do próprio toque do óleo e o toque com que a pele ficava depois de o usar.

O óleo não tem um cheiro perfumado e não é intenso, é um cheiro natural muito suave semelhante a limão ou algo parecido. Este óleo está completamente aprovado e aconselho!

Hello! After 1 month using AcARRE multi-use oil, here is the review 😊

The inspiration for AcARRE products originates in Africa and the Pacific islands, and they combine natural ingredients that sync with the natural elements of the skin. This product is a multifunctional dry oil for skin and hair, rich in antioxidants, fatty acids and vitamins. This oil nourishes, moisturizes, rejuvenates and regenerates the skin, giving it elasticity and a satin but non-greasy touch. Protects and balances skin and scalp parameters. Among the various oils of its composition, I found these the most moisturizing: Baobab Oil, Almond Oil and Jojoba Oil.

Not tested on animals 🐰 Curly Girl Approved ✔ Women owned 👩💼

How to use: I like to put 1 or 2 drops into the palm of my hand and massage it on my face, both morning and evening. I apply a little more to the rest of the body, reinforcing the drier parts. With wet hair, before finishing, I lay 2 drops in the hand and spread it from the middle to the ends. Although you have not tried these two ways, you can put it in your scalp before finalizing and put it in the water for immersion baths.

Opinions? I was afraid to use this because I put the ingredients on SkinCarisma and they accused 4 acne triggers, and I have a very acne prone seborrheic skin. So I was thinking I could use it only on my hair and on the drier parts of my skin on my body. But then I thought I might be losing a good product, so I decided to take a chance. Glad I took the risk! It didn't any negative impact on my acne 😊 I really liked the touch that the oil left on the skin, It felt soft and satiny, as the brand promises! It dries at the moment I apply it, it gives luminosity to the skin, but does not give an oily aspect .... is that "matte glow", no one would say I put an oil. It gives a very healthy and cuddly tone to the skin and, using as a primer, it gives an uniform impression to the skin to then apply a foundation. I reinforced the application around my nose because I have that zone particularly dry in winter, and it gave huge result in the hydration of that zone. I apply at night after my skin cleansing routine and before my night cream, and I feel that the oil actually treats at night. In the morning, after washing my face, I apply the oil and I feel that, during the day, it protects the skin of the air impurities and the aggressions. After bathing, I apply it on my body, reinforcing elbows and legs, and I think it actually works very well and helps balance the skin's oil levels so that it becomes similar. This was the oil that I liked the most for my legs because it was the oil which moisturized the most until today and has an advantage...as it dries quickly, it is okay to wear a pair of tight trousers or tights soon after. I didn't apply on the scalp because at the moment I am doing a treatment, but I apply it on the ends when it is dry, which helps to control frizzy ends, especially on day after. I apply it from the middle of my wet hair to the ends before finalizing, and I noticed it helps to retain the moisture and it gives anintense brightness, protect the hair from the aggressions of the day to day.

For you to see how good this oil is, I asked my mom if she wanted to try it, and she accepted. The next day she asked me again where was the oil! She always had oily skin, but now her skin is considered mature. She really liked the effect and the touch of the oil and the touch of the skin after use. The oil does not smell fragrant and it's not intense, it is a very mild natural scent similar to lemon or something like that. This oil is completely approved and eyewear!


bottom of page